O post de hoje é sobre um assunto que foi muito discutido pelas au pairs que estão nos EUA desde 2009, pois foi uma nova situação para ela e para todas as empresas de Au Pair.
Por causa do último aumento do salário das au pairs, em julho de 2009, o montante que elas recebem por ano agora ficou sujeito a pagamento de imposto de renda. Quem já estava nos EUA desde 2009 recebeu da Cultural Care um e-mail com algumas explicações a respeito de como declarar sua renda, até dia 15/04 desse ano. O valor a ser pago varia de acordo com o tempo que cada au pair ficou nos EUA e quanto ela ganhou nesse período. Algumas au pairs não terão que pagar impostos, mas mesmo assim tem que declarar sua renda. Apesar de estarem nos EUA com um visto de intercâmbio, as au pairs são consideradas "funcionárias" da host family pelo governo americano.
Para que não seja uma surpresa novamente no ano que vem, queremos preparar as au pairs que viajarão esse ano, pois elas terão que declarar suas rendas de 2010 em 2011. Todas as au pairs devem se preparar e economizar para ter o valor a ser pago disponível quando for solicitado em 2011.
Assim que chegarem aos EUA as au pairs deverão tirar seu social security card (veja como aqui: http://culturalcareap.blogspot.com/2009/11/social-security-card.html) ou um Individual Taxpayer Identification Number (http://www.irs.gov/businesses/small/international/article/0,,id=96696,00.html) e manter ao longo do ano o controle de seus recebimentos. Sugerimos que a au pair preencha semanalmente uma planilha como a demonstrada abaixo:
O imposto de renda só considera o que foi ganho no ano fiscal declarado. Portanto no ano que vem as au pair terão que declarar tudo o que ganharam como au pairs de 01/01/2010 a 31/12/2010. Para fazer a declaração é necessário preencher um documento chamado 1040NR-EZ (http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/f1040nre.pdf). As instruções para o preenchimento dele, emitidas pelo governo americano, podem ser encontradas aqui: http://www.irs.gov/pub/irs-pdf/i1040nre.pdf. Mas como entendemos que a explicação daqui é bastante complicada, esse ano enviamos uma explicação mais simples para todas as au pairs. No ano que vem faremos o mesmo.
O mais importante desse post é alertar futuras e atuais au pairs da existência desse imposto e avisá-las que é importante se preparar, economizando, desde já. Essas informações estarão também no site e serão passadas desde a palestra informativa sobre o programa, para as interessadas em serem au pairs.
Espero que esse post tenha esclarecido um pouco sobre a questão e as ajude a se preparar para o ano seguinte!
Para mais informações sobre o assunto: http://www.irs.gov/businesses/small/international/article/0,,id=96420,00.html
Boa sorte!
5 comentários:
Mas de quanto que é o imposto meu Deus??
Olá Cynara,
Ele depende de quanto tempo a au pair passou nos EUA no ano fiscal correspondente ao imposto, e de quanto ela ganhava (algumas famílias pagam mais para a au pair). Se a au pair passou menos de 16 semanas e tem o salário base (US$ 195,75/semana), é muito provável que não tenha que pagar nada. Se ela tem o salário base, e ficou o ano todo (51 semanas) ele deve alcançar US$ 600 a US$ 700.
Mas esse valor de 600 a 700 dolares é altissimo!!!!
Tem retorno dele, como temos no Brasil?
Que datas normalmente tem que declarar?
Oi Laís,
O governo começa a informar os contribuintes entre jan e março, e vocês têm até abril para declarar, normalmente.
Algumas au pairs não chegam a ficar tempo suficiente para ter que pagar, e outras pagam bem menos que isso, mas têm casos realmente caros.
Não têm reembolso também, tem que pagar mesmo. :-(
Isso começou ano passado e todas as au pairs nos EUA ficam sujeitas a isso, infelizmente. :(
Meu Deus, que absurdo!
E o que acontece se nao pagarmos isso? Teremos problemas se quisermos voltar aqui para passear?
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