segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como adquirir horas de experiência?

Para participar do programa de au pair a candidata deve ter obrigatóriamente 200 horas de experiência. Essa experiência com crianças pode ser adquirida de diversar formas.
A futura au pair pode fazer trabalho voluntário, profissional ou até mesmo informal com familiares, amigos, etc.

Todo trabalho relacionado a crianças é válido, então se você estava em dúvida em mandar a carta de referência do buffet que você trabalhou, da sua amiga ou até mesmo do trabalho voluntário que você faz na igreja, não tenha, porque todas essas horas experiências são válidas. E quanto mais melhor!

Mas se você nunca trabalhou com crianças ou quer obter mais horas, uma boa alternativa é o trabalho voluntário, você poderá escolher o tipo de experiência que quer adquirir, tem uma maior flexibilidade quanto a datas e horários além de ser uma experiência muito valorizada pelas familias anfitriãs.

Para fazer trabalho voluntários, você pode procurar ONG´s, creches, orfanatos, hospitais e etc. Dessa forma você consegue escolher com o que quer trabalhar: qual a faixa etária ou tipo de experiência que você quer focar.

Para facilitar separamos algumas intituições que buscam vonluntários em todo a Brasil.

http://comunidadeaacd.ning.com/

http://www.acaocrianca.org.br/

http://www.voluntarios.com.br/

Aproveitando a experiência, não esqueça de levar a sua máquina ! Vai ser uma ótima oportunidade de tirar fotos super legais para sua fotocolagem!

Bom trabalho! E até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

eu ajudo a cuidar de dois irmão desde que eles nasceram, um tem 8 anos e o outro 10 anos. Gostaria de saber se esse tipo de ajuda é válido?! obrigada.

Giselle disse...

vale aulas de faculdade, como por exemplo: saúde da criança, motricidade do desenvolvimento humano..? :)