segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Thanksgiving!


Vocês que já estão nos EUA como au pairs terão o privilégio de vivenciar essa semana outro dos feriados mais típicos americanos: o Thanksgiving!

Esse feriado é comemorado nos EUA e Canadá e é um dia muito especial, porque é um dia para agradecer a Deus pelas coisas boas ocorridas durante o ano. Ele começou em 1621, com os peregrinos que celebravam o Thanksgiving para agradecer a colheita do ano. A grande maioria dos americanos aproveita para reunir a família toda e fazer banquetes deliciosos. Algumas pessoas também se dedicam a reflexão e aos serviços religiosos.

Em algumas cidades como Chicago, Nova York, Houston e Los Angeles (e muitas outras), há desfiles e vale a pena checar! Outra tradição é o futebol americano. São muitos os jogos que ocorrem nessa data e se tiver a oportunidade, não deixe de ir assistir um deles no estádio com sua host family ou amigos. A grande maioria das famílias acaba assistindo pela TV mesmo e torcendo pelo time da sua cidade ou região.

Os banquetes maravilhosos de Thanksgiving costumam incluir:

- Peru assado (é o principal, não pode faltar! E normalmente é recheado)
- Purê de batatas com gravy (molho feito do líquido que é solto da carne ao ser cozida)
- Batata Doce
- Milho cozido
- Vegetais
- Torta de abóbora

Antes do jantar as famílias costumam dar as mãos e rezar juntos, agradecendo pelas coisas boas.

Como a maioria das pessoas viaja para visitar suas famílias, o Thanksgiving é uma das épocas mais movimentadas para as companhias aéreas. A véspera do Thanksgiving também é muito movimentada em bares e restaurantes, porque como muitos universitários voltam as suas cidades-natal, eles aproveitam para rever os amigos com quem cresceram.

Outro motivo pelo qual esse feriado é ansiosamente esperado pelos americanos é a "Black Friday". Nessa sexta-feira, as lojas abrem mais cedo (algumas abrem à meia-noite e ficam 24h abertas!) e dão descontos incríveis, os melhores do ano. Tem gente que fica horas na fila esperando as lojas abrirem, e quando abrem é uma correria sem fim na busca pelas melhores barganhas. Aproveitem esse dia para comprar, não há nenhum outro dia do ano onde os preços são tão baixos! Esse dia é considerado o começo oficial da temporada de Natal.

Desejamos a vocês um delicioso Thanksgiving, com bons momentos com suas host families, muito peru e pumpkin pie, jogos de futebol, desfiles e muitas economias nas compras!

Para quem ainda não está lá, resta sonhar com o Thanksgiving do ano que vem! Vejam algumas fotos, para vocês começarem a entrar no clima:














Happy Thanksgiving!

Nenhum comentário: