quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quer saber mais sobre a culinária americana?

Os EUA, assim como o Brasil, é uma nação de imigrantes. São chamados frequentemente de "the melting pot of the world" ou o caldeirão do mundo. A sua culinária é tão diversa como a sua população e contém misturas de vários países. Poucos americanos conseguiriam definir o que é realmente a cozinha tradicional americana.

E ao contrário do que nós brasileiros pensamos, eles não comem fast food todos os dias. Está preparada para experimentar as delícias americanas? Conheça abaixo algumas delas!


Roast beef - Carne assada, originalmente temperada basicamente com sal e pimenta do reino, preparada num forno bem quente, por um tempo relativamente curto, para que depois de pronta se apresente tostada por fora, suculente e rosada por dentro.



Maine Lobster - Lagosta típica da costa leste (nordeste dos EUA) servida com muita manteiga. Aliás essa região é famosa por seus frutos do mar.



Tex-Mex - Típica do sudoeste dos EUA, originária da mistura dos sabores do Texas com o México, seu vizinho. Além dos conhecidos Tacos, Burritos e Nachos, aparecem misturas como o Barbecue com Chili, a carne assada americana coberta pelo molho mexicano picante de carne e feijões.



Baked potato - Comum aqui no Brasil também, é uma batata assada que pode ser recheada de diversas maneiras. Os americanos adoram com muito queijo e manteiga.



Clam chowder - Deliciosa sopa de mariscos. A receita original data da época dos imigrantes.





Hot Wings - Asinhas de frango empanadas e muito apimentadas.





Corn Bread - Pão feito de farinha de milho, típico do sul e sudoeste dos EUA, acompanha uma variedade de refições diferentes, de barbecue até sopas!



Yams - Batata doce! Eles usam de diversas maneiras: como purê, cozida acompanhando outros vegetais e até para fazer tortas.




Cozinha californiana - A cozinha mais experimental dos EUA. Gostam de misturar sabores, como carnes com molhos doces, usam e abusam de frutas, frutos do mar e legumes.


Meatloaf - Bolo de carne. É feito com carne moída e normalmente servido com molho de tomate.





Gravy - Molho à base do suco da carne ou de legume. Muito usada no sul e sudeste dos EUA para acompanhar frango frito, meatloaf, arroz, assados e purê de batatas.




Cozinha Crioula / Cajun - Muito usada em Nova Orleans, tem raízes francesas e espanholas, misturada com sabores africanos e indianos. Sempre muito bem temperada e apimentada. Jambalaia por exemplo é uma espécie de Paella de Nova Orleans - Luisiana, feita com arroz, frango presunto cru, e muita pimenta-do-reino e curry.


Apple Pie - Torta de maçã em estilo americano. Aliás os americanos fazem essa mesma torta com vários sabores diferentes: framboesa, morango, abóbora, etc. São todas uma delícia!




Waffles ou Pancakes - Massas doces que são normalmente parte do café da manhã. Podem ser servidas com várias coberturas, mas as mais comuns são Maple syrup e caldas de morango ou framboesas.




Chocolate Chip Cookies - Biscoitos com gotas de chocolates. Uma das mais deliciosas invenções americanas, já se espalhou pelo mundo todo. Experimente fazer em casa com a sua host family. Os feitos em casa são de longe os mais gostosos!


Essas são só algumas das delícias americanas! Você conhece mais alguma e quer contar para as outras au pairs? Poste aqui!

4 comentários:

marina disse...

eu morro de saudades de comer waffles no cafe da manha

Anônimo disse...

Adicionei o blog aos Meus Favoritos!Tomara que vcs continuem sempre atualizando!

Cris Taboão da Serra -sp

X disse...

Espero não engordar com a culinária americana... ehehe...
Natália

Anônimo disse...

bom comeco