quinta-feira, 10 de junho de 2010

Processo de Colocação

Vocês escolheram e o assunto de hoje será sobre o “Processo de colocação”.
O processo de colocação da Cultural Care Au Pair é personalizado. O “match” como chamamos é feito um a um e o perfil de cada familía e Au Pair é analisado cuidadosamente. Apesar de existirem muitos mitos sobre a colocação, ela é bem simples.

Temos uma equipe especializada em colocação e vamos contar um pouquinho como eles trabalham.

Primeramente a família e a au pair devem entregar o dossiê completo para ficarem disponíveis para o “match”. Na primeira etapa da colocação analisamos o dossiê da família e selecionamos suas necessidades e restrições, como:

Data de embarque
Nível de Inglês
Quantidade de Horas
Experiência com crianças menores de 2 anos
Tipo de Experiência
Experiência com várias crianças ao mesmo tempo
Saber nadar
Tempo de carteira de habilitação
Religião
Idade
Nacionalidade
Curso de primeiros socorros
Entre outros...

Em seguida selecionamos todas as candidatas que tenham as qualificações que a família precisa e fazemos uma nova seleção, só que agora com as observações e restrições das candidatas a au pair como:

Mãe solteira
Pai solteiro
Casais Homossexuais
Casais Heterossexuais
Restrição de religião
Restrição de hábitos alimentares
Aceitar animal de estimação
Selecionar a idade das crianças
Alergias
Outra doenças

A próxima etapa de seleção é analisar se as candidatas que por suas qualificações e restrições se encaixam na seleção “geral”. Sendo assim chega a hora de ver o dossiê de cada candidata restante e escolher a que melhor se encaixa naquela família.

A equipe de colocação mostra o dossiê para a família e espera a posição deles. Caso eles não se interessem pela au pair, selecionamos outra au pair da lista, mas se se interessam, fica disponível para a candidata o perfil básico da família na própria conta no site da Cultural Care.

A partir dessa etapa a au pair pode ver qual família está interessada no seu perfil e eles têm o prazo de 15 dias para entrar em contato. Após 7 dias sem nenhum contato da família é aconselhavel que a candidata nos avise, assim podemos solicitar uma resposta.
Se a au pair viu a família no perfil e por um motivo muito forte não teve interesse, ela tem que nos avisar imediatamente para que possamos solicitar a liberação do seu perfil.

Depois basta conversar com a família e se for do interesse de ambos concluir a finalização. Caso contrário, a au pair e a família ficam disponíveis para colocação novamente.

Lembrem sempre que o processo de colocação é único, cada candidata tem o seu e a comparação é impossível. Isso por que algumas candidatas nos perguntam por que a amiga que entregou o dossiê no mesmo dia ou tem as mesmas qualificações, tem uma família e ela não ou por que uma pessoa finalizou em 1 semana e ela que está inscrita a 4 meses ainda não. A resposta é que cada uma tem um perfil, entre as variadas restrições e qualificações ainda tem outros fatores que interferem na finalização como, qualidade do dossiê, carisma, video, fotocolagem, a carta, etc. Todos os pequenos detalhes podem fazer a diferença!

Então capriche o máximo que você puder no seu dossiê por que vai valer a pena.
Espero que tenhamos tirado todas as dúvidas e derrubando algumas lendas sobre a colocação.

Até a próxima!

3 comentários:

Natasha Gomes disse...

Adorei. Acabou com um 'mito" em minha vida!

Évelin disse...

Achei bem interessante todo esse processo... e muito bem explicado por vcs...

Unknown disse...

Obrigada explicado sobre colocação....