sexta-feira, 19 de março de 2010

Conversão de tamanho

Uma viagem para os Estados Unidos está sempre acompanhada de compras. E claro que tênis e roupas estão sempre presentes nesse pacote.

Porém a numeração é diferente em cada país, o que pode dificultar a escolha do tamanho certo da peça a ser adquirida. Por conta disso, para comprar algo para você mesmo, a recomendação ideal é experimentar, para ter certeza que vai servir bem.

Contudo, quando vamos comprar algo de presente para alguém que ficou no Brasil, isso não é possível. Assim, abaixo mostramos tabelas de conversão de tamanhos entre os diversos tipos de vestuário.

Note que não existe um padrão oficial para conversão de tamanhos. Isso se dá pelo fato que apesar de existir em cada país um padrão oficial para numeração das peças de roupa, o mesmo com o passar dos anos é modificado pela indústria da moda criando peças maiores com números menores. Essa diferença acumulada com o passar dos anos faz com que os tamanhos praticados nas lojas esteja completamente defasado com o padrão oficial.

Ainda assim há, abaixo, uma relação aproximada, baseado nos tamanhos praticados nas lojas atualmente.

No caso de tênis e sapatos, uma dica interessante é fazer um desenho em uma folha de papel do tamanho da palmilha que quem usará o mesmo, e assim, comparar com o que será adquirido na loja.


Calçados Femininos





Calçados Masculinos





Calçados Infantis






Tamanho geral





Roupas Infantis





Vestidos, saias e casacos femininos





Blusas e Malhas femininas





Ternos Masculinos





Camisas Masculinas






Obrigada!

Nenhum comentário: