sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Social Security Card

Vocês já estão preparando todos os detalhes, sonhando com chegada aos EUA, com as novas amigas na escola de treinamento, com o dia que vão conhecer suas host families, com o que vão fazer quando chegarem lá, e muito muito mais?

Já devem também estar pensando em alguns detalhes burocráticos, como abrir conta em banco e tirar a carteira americana de motorista, certo? Mas para essas duas coisas, vocês vão precisar de um documento muito importante: O Social Security card.

Para os americanos ele é necessário para que o empregador efetue o pagamento de salário e serve com um documento de identidade. Para as au pairs ele vai ser necessário para abrir contas em bancos e tirar a carteira de habilitação do Estado em que elas residem, se for necessário.

É muito fácil tirar o Social Security card e o melhor: é de graça.

O primeiro passo é preencher o formulário SS-5. Ele precisa ser impresso em folha A4 e preenchido a tinta azul ou preta.

Junto com o formulário você precisará do seu passaporte com o DS 2019 e o I-94 e sua carteira internacional de motorista (a que você retirou aqui no Brasil, antes de viajar), junto com a CNH original do Brasil. Para quem não conhece, o I-94 é um cartão que você recebe da tripulação do vôo com destino aos EUA. Você deve preencher este cartão e entregá-lo ao oficial da imigração americana. Uma vez que o oficial autorize a sua entrada no país, ele carimbará este cartão e o grampeará em seu passaporte. Este cartão deve sempre estar junto de seu passaporte durante toda a estadia nos EUA. Você deve devolver este cartão no momento de saída dos EUA para que comprove que está saindo do país dentro da data limite e para que seja dado baixa no seu registro.

Depois de preencher o formulário e juntar os documentos, você deve levá-los pessoalmente até a Social Security Office mais perto de você. Para descobrir qual é você precisa do Zip Code (Código postal) da sua host family. É só digitá-lo na página do Social Security Office Locator e você descobrirá.

Depois é só esperar que eles enviem o Social Security Card para a casa da sua host family. :)

Viram como é fácil? E se tiverem dúvidas é só ligar no Toll Free que eles oferecem e eles ajudam: 1-800-772-1213.

Boa sorte e boa viagem!

2 comentários:

Ju Monteiro disse...

Nossa, é fácil mesmo! Sempre acompanho o blog..e gostaria de saber em que site vocês pegaram os conversores de medidas e moedas que tinha no blog. Achei muito util.
Obrigada
Beijos

Cultural Care Au Pair disse...

Oi Juliana!
Eram gadgets do blogspot, mas o post dessa semana falará dos links para as conversões! :) Até amanhã ele já estará online!